Educação como Estímulo de Vida

Integral é família, por isso tratamos nossos alunos como parte integrante do nosso sucesso.

“O Colégio Integral iniciou suas atividades na década de 70 com o proposito de levar uma educação diferenciada a população fortalezense. Com o espirito idealista e usando novas técnicas de aprendizagem, o Integral logo se consolidou como uma das maiores instituições de ensino da capital.

O estilo ousado de educar traz consigo uma história de lutas e  conquistas. Nossa instituição de ensino inova a cada dia em sua metodologia de ensino e procura acompanhar as mudanças diárias que a tecnologia nos empoe. Somos uma das poucas escolas que traz consigo o propósito de educar para os desafios acadêmicos e para a vida.

O Integral educa com amor, com seriedade, com simplicidade. Em sua logomarca a frase, “Educação como estímulo de vida”, deixa claro que nosso meta não é apenas ensinar, mas, preparar verdadeiros seres humanos. Pessoas que conseguem enxergar a vida por todos os ângulos, não apenas procurando ser o melhor, mas buscando ser o diferencial.

Integral é família, por isso tratamos nossos alunos como parte integrante do nosso sucesso. As atividades culturais, cientificas, recreativas e as atividades em sala de aula são execultadas com sentimento, propiciando uma aprendizagem mais dinâmica e descontraida. O conceito de buscar referência nas maiores escolas e não perder o estilo integral de ser é o que ainda faz de nossa instituição uma das mais procuradas por alunos do Ensino infantil, Fundamental e Médio.

No mundo escolar, ao entregarmos os nossos filhos a uma escola, estamos depositando nela a esperança de ve-los lendo, escrevendo e se preparando para o mundo acadêmico que posteriormente irá propiciar uma formação de vida. Mas, acima de tudo estamos dando uma carta de confiança a esta instituição para fazer com que os nossos filhos entendam os verdadeiros valores da vida. O Integral tem se proposto a isso, prova maior são os vários anos em que o nosso colégio tem buscado formar pessoas para a vida. Estudar no integral é dar a si próprio a oportunidade de ver o mundo que sonhamos uma realidade bem próxima.