Vivenciar

A metodologia de ensino tem com o objetivo vivenciar o processo ensino e aprendizagem de forma a torná-lo mais significativo para o educando.

O Colégio Integral opta por uma educação que favoreça a formação de um homem crítico, criativo, autônomo, que exerça sua cidadania, baseada na vivência do respeito, justiça e solidariedade, tendo em vista a construção de uma sociedade mais justa, democrática e que valorize sua pluralidade cultural.

A proposta pedagógica leva em conta a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional – LDB 9.394/96, a Constituição Brasileira, o Estatuto da Criança e do Adolescente, o disposto nos Parâmetros Curriculares Nacionais – PCN e Deliberação no. 01/99 do Conselho Estadual de Educação do Ceará.

A metodologia de ensino tem com o objetivo vivenciar o processo ensino e aprendizagem de forma a torná-lo mais significativo para o educando. Assim, as atividades desenvolvidas em sala de aula estão associadas a atividades, que muito favorecem o desenvolvimento do espírito crítico, reflexivo e investigador do aluno. Deste modo, o conhecimento é socializado através de pesquisas, debates, conferências com o intuito de provocar nos alunos o desejo de aprender.