Mais uma universidade de Portugal aceita Enem em seu vestibular

RIO – Cerca de duas semanas após a Universidade de Coimbra anunciar que vai utilizar notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para selecionar estudantes brasileiros em seu vestibular, outra universidade portuguesa informou que vai aderir ao modelo. Desta vez é a Universidade da Beira Interior (UBI), situada em Covilhã, cerca de 223 km de Lisboa.

Em reunião na semana passada, a direção da UBI fixou em 5 mil euros a anualidade para todos os cursos, ou cerca de R$ 15 mil. A universidade vai oferecer ainda um pacote onde, além da taxa, estão incluídos ainda o alojamento e alimentação. Ao todo, o aluno pagaria cerca de R$ 23 mil anuais.

Há vagas para os seguintes cursos de graduação: Arquitetura, Bioengenharia, Bioquímica, Biotecnologia, Ciência Política e Relações Internacionais, Ciências Biomédicas, Ciências da Computação, Ciências da Cultura, Ciências do Desporto, Cinema, Design Industrial, Design Multimídia, Economia, Engenharia Civil, Engenharia Eletromecânica, Engenharia Eletrotécnica e de Computadores, Engenharia Informática, Estudos Portugueses e Espanhóis, Gestão, Informática Web (novo), Marketing, Optometria – Ciências da Visão, Psicologia, Química Medicinal, Sociologia.

A UBI criou ainda um site direcionado somente para estudantes brasileiros. Lá, o candidato tem acesso a opções de bolsas, informações sobre cursos, e regulamentos para os vistos.

0 respostas

Deixe uma resposta

Deixe sua opinião.
.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *